Mais que um Amigo!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

!!!!!! As Marcas de uma Igreja !!!!!!

Me recordo que há alguns anos atrás, alguns amigos colavam em seus carros um adesivo com essa imagem ao lado. Alguns nem sabiam ao certo o que significava, mas era como uma moda, todos usavam. Uma vez estávamos viajando no carnaval e paramos para abastecer os carros. Eram uns 5 carros, todos com o mesmo adesivo colado e a frentista não hesitou em perguntar o que era aquele adesivo, inclusive querendo saber se era alguma seita. Na ocasião vivíamos os melhores momentos daquele grupo que se reunia impreterivelmente para orar, adorar a Deus, compartilhar e viver o reino de Deus de uma forma simples, abençoando os lares onde nos reuníamos, estudando a palavra e fortalecendo uns aos outros nas suas dificuldades. Observei no caso da frentista uma bela oportunidade, nem que fosse de dois minuto enquanto se enchia o tanque do meu carro, de falar não daquela marca, daquele simbolo, mas das marcas de quem realmente se entregou  por nós.
Creio o quanto Deus se alegrava com aquele pequeno grupo e justamente por isso chegamos a um patamar em que Deus pede nossas credenciais, pede que se apresente as marcas de uma caminhada que absolutamente ninguém falou que seria fácil e por todos pensarem que aquilo que fazíamos era suficiente, não apresentamos nada ao Senhor.
Quais devem ser as marcas, ou as características de uma igreja? O estilo de música? Aquilo que se veste? O tamanho ou o estilo do seu templo?
O apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses, faz menção a igreja daquele local da seguinte forma:
 -  "Lembrando-nos se cessar da obra da vossa fé, do trabalho, da caridade, da paciência e da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo diante de nosso Deus e Pai."  1.3

- " E vós fostes feitos nossos imitadores e do nosso Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo , de maneira que fostes exemplo para todos os fiéis da Macedônia e Acaia." 1.6,7

- " E não buscamos a glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos como apóstolos de Cristo servo-vos pesados;" 1.6

- " Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus, que na Judéia estão em Jesus Cristo." 1.14

De fato, não aceite se sua igreja é conhecida ou rotulada por outras coisas que não sejam essas da igreja da Tessalônica  Hoje é muito fácil encontrar: "A IGREJA DO AVIVAMENTO", sendo que se nos aprofundarmos no significado real da palavra e a descrição dos verdadeiros avivamentos relatados na bíblia e até os que não estão, nada tem a ver com o que vemos hoje. Temos também "A IGREJA DA FAMÍLIA, DOS ROQUEIROS, DOS TATUADOS", e etc... A igreja deve ser conhecida pela pregação genuína do evangelho, pelo amor aos perdidos, pelo compromisso com os necessitados, tudo única e exclusivamente para a glória de Deus.
Busquemos a unidade da igreja nos espelhando nas marcas dos Tessalonicenses  pois não há outra forma de ser reconhecidos que agrade mais ao Pai.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

))))))Discípulos, apóstolos e falsos profetas.((((((

O capítulo 11 de 2 Corintios, mostra Paulo preocupado com a atuação dos falsos pregadores ou falsos profetas e um temor de que alguns em Corinto aceitassem um evangelho distorcido. No versículo 13 Paulo chega a chamar os falsos apóstolos de "Obreiros Fraudulentos", transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
Uma definição bem simples da palavra apostolo que quer dizer "enviado", diz respeito aquele que faz um serviço especial pela autoridade de quem o enviou. em contrapartida a palavra discípulo vem de um termo grego que pode significar "aprendiz", "estudante", "adepto". Diante dessas duas definições se entende como hoje em dia surgem tantos "apóstolos" e tão poucos discípulos. Não existe uma interpretação verdadeira do evangelho pregado por esses e sim uma definição do raciocínio humano trazendo para sí de alguma maneira a glória pelos  milagres que insistem em propagar demasiadamente, se esquecendo que o arrependimento deve ser, pregado independente se os milagres acontecem ou não. Na verdade tem se usado de tudo para mudar o verdadeiro sentido do culto. Bate papo com o diabo, metade do culto dedicado a dízimos e ofertas, e pregadores que sobem ao púlpito e só depois de anunciar todos os seus livros ou todos os cds é que enfim abrem a bíblia. Sobre isso, C.H. Spurgeon diz o seguinte: "Em nenhum lugar das Escrituras, promover entretenimento é mencionado como função da igreja. Se fosse obrigação da igreja, porque Jesus não falaria dela?"
Creio que existam aqueles que agem assim puramente pela falta de conhecimento das escrituras mas na própria palavra de Deus diz que satanás, o grande enganador, utiliza homens maus como seus agentes transformando-os em falsos apóstolos.
Que a leitura da palavra seja e é determinante no discernimento daquilo que é falso ou verdadeiro.

Paulo Sérgio.