Mais que um Amigo!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

))))))Discípulos, apóstolos e falsos profetas.((((((

O capítulo 11 de 2 Corintios, mostra Paulo preocupado com a atuação dos falsos pregadores ou falsos profetas e um temor de que alguns em Corinto aceitassem um evangelho distorcido. No versículo 13 Paulo chega a chamar os falsos apóstolos de "Obreiros Fraudulentos", transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
Uma definição bem simples da palavra apostolo que quer dizer "enviado", diz respeito aquele que faz um serviço especial pela autoridade de quem o enviou. em contrapartida a palavra discípulo vem de um termo grego que pode significar "aprendiz", "estudante", "adepto". Diante dessas duas definições se entende como hoje em dia surgem tantos "apóstolos" e tão poucos discípulos. Não existe uma interpretação verdadeira do evangelho pregado por esses e sim uma definição do raciocínio humano trazendo para sí de alguma maneira a glória pelos  milagres que insistem em propagar demasiadamente, se esquecendo que o arrependimento deve ser, pregado independente se os milagres acontecem ou não. Na verdade tem se usado de tudo para mudar o verdadeiro sentido do culto. Bate papo com o diabo, metade do culto dedicado a dízimos e ofertas, e pregadores que sobem ao púlpito e só depois de anunciar todos os seus livros ou todos os cds é que enfim abrem a bíblia. Sobre isso, C.H. Spurgeon diz o seguinte: "Em nenhum lugar das Escrituras, promover entretenimento é mencionado como função da igreja. Se fosse obrigação da igreja, porque Jesus não falaria dela?"
Creio que existam aqueles que agem assim puramente pela falta de conhecimento das escrituras mas na própria palavra de Deus diz que satanás, o grande enganador, utiliza homens maus como seus agentes transformando-os em falsos apóstolos.
Que a leitura da palavra seja e é determinante no discernimento daquilo que é falso ou verdadeiro.

Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário