Mais que um Amigo!!!

domingo, 18 de janeiro de 2015

#Mais Esclarecimentos sobre Casamento#




Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.
E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.
1 Coríntios 7:12-14
Hoje conversando com uma pessoa acerca da saúde do casamento de um crente e um não crente, não pude deixar de citar esse trecho das escrituras. Mas antes quero esclarecer à algumas pessoas que criticam o evangelho dizendo ser o casamento uma obrigação. Embora o casamento tenha sido instituído por Deus e por experiência própria posso dizer que é muito bom, Paulo diz o seguinte:
Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,
mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.
1 Coríntios 7:1-2
Trazendo para uma linguagem mais atual, podemos ler o seguinte:
Olha, não é bom que você fique por aí fazendo "teste drive". Se você não consegue se conter, eu tenho algo muito bom para ti, procure alguém que você ame, respeite e case-se.
Voltando a falar do capítulo 12, tenho 3 motivos que dão legitimidade a esse trecho:
1 - Existe legalidade no casamento onde um dos membros é convertido ao evangelho e o outro não. A proteção de Deus está sim sobre o casal, pois isso proporciona ao descrente a oportunidade de estar em contato com a família de Deus facilitando a conversão.
2 - Deus criou a família e é seu desejo que nela exista paz. Por causa daquele que crê, a paz de Cristo estará sempre sobre esse lar abençoando não somente o crente como também o descrente desde que o exemplo de vida do crente seja irrepreensível.
3 - O versículo 16 deixa uma pergunta controversa a toda essa questão: "Como sabes se salvarás teu marido ou se salvarás tua mulher?"
A pregação do evangelho tem que começar dentro de sua casa, se não for assim como queres pregar ao mundo?
É obvio que temos que procurar alguém que comungue da mesma fé para que a obra de Cristo seja completa sem maiores danos e que um casamento não pode ser destruído porque um conheceu o evangelho e o outro não. Finalizando, Paulo diz que se o descrente se apartar, aparte-se, pois nesse caso o crente não está mais sujeito a servidão, ou seja está livre das obrigações do casamento e a partir daí sim o crente não deve se ajuntar ao não crente.
Espero que de alguma forma poder ter ajudado.
Aberto a comentários.
Fique na Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário