Pular para o conteúdo principal

#Mais Esclarecimentos sobre Casamento#




Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.
E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.
1 Coríntios 7:12-14
Hoje conversando com uma pessoa acerca da saúde do casamento de um crente e um não crente, não pude deixar de citar esse trecho das escrituras. Mas antes quero esclarecer à algumas pessoas que criticam o evangelho dizendo ser o casamento uma obrigação. Embora o casamento tenha sido instituído por Deus e por experiência própria posso dizer que é muito bom, Paulo diz o seguinte:
Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,
mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.
1 Coríntios 7:1-2
Trazendo para uma linguagem mais atual, podemos ler o seguinte:
Olha, não é bom que você fique por aí fazendo "teste drive". Se você não consegue se conter, eu tenho algo muito bom para ti, procure alguém que você ame, respeite e case-se.
Voltando a falar do capítulo 12, tenho 3 motivos que dão legitimidade a esse trecho:
1 - Existe legalidade no casamento onde um dos membros é convertido ao evangelho e o outro não. A proteção de Deus está sim sobre o casal, pois isso proporciona ao descrente a oportunidade de estar em contato com a família de Deus facilitando a conversão.
2 - Deus criou a família e é seu desejo que nela exista paz. Por causa daquele que crê, a paz de Cristo estará sempre sobre esse lar abençoando não somente o crente como também o descrente desde que o exemplo de vida do crente seja irrepreensível.
3 - O versículo 16 deixa uma pergunta controversa a toda essa questão: "Como sabes se salvarás teu marido ou se salvarás tua mulher?"
A pregação do evangelho tem que começar dentro de sua casa, se não for assim como queres pregar ao mundo?
É obvio que temos que procurar alguém que comungue da mesma fé para que a obra de Cristo seja completa sem maiores danos e que um casamento não pode ser destruído porque um conheceu o evangelho e o outro não. Finalizando, Paulo diz que se o descrente se apartar, aparte-se, pois nesse caso o crente não está mais sujeito a servidão, ou seja está livre das obrigações do casamento e a partir daí sim o crente não deve se ajuntar ao não crente.
Espero que de alguma forma poder ter ajudado.
Aberto a comentários.
Fique na Paz!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem fé? Em nosso texto base Jesus falava sobre os escândalos e os discípulos lhe pediram que aumentasse a fé deles. Eles reconheceram que tinham uma fé pequena e que podiam tropeçar. A fé é que nos mantém firmes na presença de Deus. A fé tem tamanho? Jesus disse que sim. Ele tinha a arte de diagnosticar a raiz do problema, de ir à sua verdadeira origem. E aqui ele vai à origem (semente / fé). Nós viemos de uma semente. Então o que seria uma fé grande? Jesus disse que uma fé grande é como um  grão de mostarda . Porque será que Jesus comparou a fé a um grão de mostarda? O que determina o tamanho da fé é o que ela é capaz de fazer. A semente produz a árvore. e a fé remove a árvore do lugar. (v.6) O que há de especial na fé e no grão de mostarda? 1.    Vida:   João 12.24     Quando olhamos para uma semente não vemos vida nenhuma, mas sabemos que há vida naquele grão. Sua fé é como uma semente que mesmo quando é jogado no chão e você sente que morreu, ...

Série Mulheres da Bíblia - Joana de Cuza

Joana teve o privilégio de servir ao Senhor e ser curada por Ele. Era uma mulher rica, casada com Cuza, procurador de Herodes, e que gerenciava todos os seus bens. Sendo rica, conheceu ao Senhor Jesus, Rei dos reis e assim pode perceber que todas as pessoas de sua classe social, no fundo, eram pobres diante do tesouro que ela conhecera. Ela testemunhou a morte de João Batista e mesmo preocupada com a perseguição que sofreria por causa de Jesus, não deixou de servi-lo com seus bens.  Ela amava tanto ajudar Jesus que depois da Sua morte, ela planejou cuidar dEle preparando especiarias e ungüentos juntamente com outras mulheres. Pergunte-se a sí mesmo, assim como Joana, como posso servir ao Senhor com meus dons e com meus bens? Como posso ter um coração grato por todos os beneficios que me tem feito? Lucas 8.1-3

Prosperidade 2

Hoje eu tive o desprazer de ler um artigo publicado por um certo líder evangélico que dizia o seguinte:  " O crente tem que ser revoltado, da mesma forma em que Jó era revoltado. As religiões ensinam a sermos pacientes, mas a nossa igreja prega atitudes através da fé e para isso temos que ser revoltados." O que se deveria esperar de uma de um rupo de pastores que gritavam orando que Deus estava em dívida com o povo, simplesmente porque o povo estava  ofertando por uma causa especial e por isso Deus acabara de adquirir uma dívida com aquelas pessoas. Tudo isso é parte da continuação do nosso assunto sobre a prosperidade e entramos no que se tem pregado  por aí. Prosperidade  (do  latim   prosperitate ) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado ( Novo Dicionário Eletrônico Aurélio , versão 5.0, e  Dicionário Houaiss da língua portuguesa , 2001.). Então isso quer di...