Pular para o conteúdo principal

Guarde o seu Coração.





" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."
Pv 4.23

Biblicamente o coração é considerado a fonte de todas a nossas emoções, o princípio dos nossos desejos. Em nosso coração está a origem daquilo que é bom e do que é ruim. Dele nascem nossas alegrias, medos e ansiedades e muitas vezes baseados nesses sentimentos é que determinamos a direção a ser seguida, o passo a ser dado.
Jeremias 17.9 diz que enganoso é o coração do homem, mais do que qualquer outra coisa. 
Estamos sempre ouvindo pessoas afirmarem seguir aquilo que seu coração manda, porém definitivamente todos, eu disse absolutamente todos, temos um coração inclinado para o mal.
"Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez."
Marcos 7.21-22
Ceder as inclinações malignas que nascem do coração são tão prejudiciais quanto ao descumprimento de uma lei. Quando indagado sobre o porque os discípulos não lavavam as mãos antes de comer, Jesus completa sua resposta dizendo: " Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, quando disse: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:7-8
Jesus sabia que os fariseus cumpriam a lei, mas não faziam com um desejo sincero no coração, e com isso invalidavam toda a lei. Você pode ser alguém aparentemente espiritual, que cumpre todos os requisitos de um ser espiritual, mas as atitudes muitas vezes naturais do coração como a avareza e a inveja anulam todos os seus atos. Você pode ser um grande líder reconhecido e respeitado pela aparente vida exemplar, mas não pode se esquecer que Jesus deixa claro que o pecado da ira é tão destruidor quanto um assassinato, e a concupiscência tão grave quanto o adultério.
A solução para o nosso coração mal é a regeneração e o arrependimento. Deus gera no coração do arrependido o desejo de ama-lo e de obedecê-lo e desse mesmo coração mal vem a necessidade e a dependência do amor do Pai.
se você quer realmente obedecer a lei, ame a Deus de todo o coração e ao próximo, pois nisso se resume toda a lei.
De um coração regenerado, partem palavras de amor, e louvor sincero a Deus, deixando em segundo plano as petições e as orações em favor próprio. Um coração regenerado tem prazer em palavras que exaltem o próprio Deus em sua essência, assim como ele é, com palavras simples mas que expressam grandioso coração.
Ore essa noite para que Deus regenere o seu coração, e que ele mude as suas atitudes, inclinando o seu coração de modo a te proporcionar uma vida digna, completa, e feliz apesar de todas as dificuldades. Ore para que Ele mude a forma com que você se relaciona com Ele, permitindo que Ele sonde profundamente o seu coração restaurando maximizando sua fé, pois o seu coração quebrantado move profundamente o coração de Deus.
Paulo Sérgio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem fé? Em nosso texto base Jesus falava sobre os escândalos e os discípulos lhe pediram que aumentasse a fé deles. Eles reconheceram que tinham uma fé pequena e que podiam tropeçar. A fé é que nos mantém firmes na presença de Deus. A fé tem tamanho? Jesus disse que sim. Ele tinha a arte de diagnosticar a raiz do problema, de ir à sua verdadeira origem. E aqui ele vai à origem (semente / fé). Nós viemos de uma semente. Então o que seria uma fé grande? Jesus disse que uma fé grande é como um  grão de mostarda . Porque será que Jesus comparou a fé a um grão de mostarda? O que determina o tamanho da fé é o que ela é capaz de fazer. A semente produz a árvore. e a fé remove a árvore do lugar. (v.6) O que há de especial na fé e no grão de mostarda? 1.    Vida:   João 12.24     Quando olhamos para uma semente não vemos vida nenhuma, mas sabemos que há vida naquele grão. Sua fé é como uma semente que mesmo quando é jogado no chão e você sente que morreu, ...

Série Mulheres da Bíblia - Joana de Cuza

Joana teve o privilégio de servir ao Senhor e ser curada por Ele. Era uma mulher rica, casada com Cuza, procurador de Herodes, e que gerenciava todos os seus bens. Sendo rica, conheceu ao Senhor Jesus, Rei dos reis e assim pode perceber que todas as pessoas de sua classe social, no fundo, eram pobres diante do tesouro que ela conhecera. Ela testemunhou a morte de João Batista e mesmo preocupada com a perseguição que sofreria por causa de Jesus, não deixou de servi-lo com seus bens.  Ela amava tanto ajudar Jesus que depois da Sua morte, ela planejou cuidar dEle preparando especiarias e ungüentos juntamente com outras mulheres. Pergunte-se a sí mesmo, assim como Joana, como posso servir ao Senhor com meus dons e com meus bens? Como posso ter um coração grato por todos os beneficios que me tem feito? Lucas 8.1-3

Prosperidade 2

Hoje eu tive o desprazer de ler um artigo publicado por um certo líder evangélico que dizia o seguinte:  " O crente tem que ser revoltado, da mesma forma em que Jó era revoltado. As religiões ensinam a sermos pacientes, mas a nossa igreja prega atitudes através da fé e para isso temos que ser revoltados." O que se deveria esperar de uma de um rupo de pastores que gritavam orando que Deus estava em dívida com o povo, simplesmente porque o povo estava  ofertando por uma causa especial e por isso Deus acabara de adquirir uma dívida com aquelas pessoas. Tudo isso é parte da continuação do nosso assunto sobre a prosperidade e entramos no que se tem pregado  por aí. Prosperidade  (do  latim   prosperitate ) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado ( Novo Dicionário Eletrônico Aurélio , versão 5.0, e  Dicionário Houaiss da língua portuguesa , 2001.). Então isso quer di...