Mais que um Amigo!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Guarde o seu Coração.





" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."
Pv 4.23

Biblicamente o coração é considerado a fonte de todas a nossas emoções, o princípio dos nossos desejos. Em nosso coração está a origem daquilo que é bom e do que é ruim. Dele nascem nossas alegrias, medos e ansiedades e muitas vezes baseados nesses sentimentos é que determinamos a direção a ser seguida, o passo a ser dado.
Jeremias 17.9 diz que enganoso é o coração do homem, mais do que qualquer outra coisa. 
Estamos sempre ouvindo pessoas afirmarem seguir aquilo que seu coração manda, porém definitivamente todos, eu disse absolutamente todos, temos um coração inclinado para o mal.
"Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez."
Marcos 7.21-22
Ceder as inclinações malignas que nascem do coração são tão prejudiciais quanto ao descumprimento de uma lei. Quando indagado sobre o porque os discípulos não lavavam as mãos antes de comer, Jesus completa sua resposta dizendo: " Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, quando disse: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:7-8
Jesus sabia que os fariseus cumpriam a lei, mas não faziam com um desejo sincero no coração, e com isso invalidavam toda a lei. Você pode ser alguém aparentemente espiritual, que cumpre todos os requisitos de um ser espiritual, mas as atitudes muitas vezes naturais do coração como a avareza e a inveja anulam todos os seus atos. Você pode ser um grande líder reconhecido e respeitado pela aparente vida exemplar, mas não pode se esquecer que Jesus deixa claro que o pecado da ira é tão destruidor quanto um assassinato, e a concupiscência tão grave quanto o adultério.
A solução para o nosso coração mal é a regeneração e o arrependimento. Deus gera no coração do arrependido o desejo de ama-lo e de obedecê-lo e desse mesmo coração mal vem a necessidade e a dependência do amor do Pai.
se você quer realmente obedecer a lei, ame a Deus de todo o coração e ao próximo, pois nisso se resume toda a lei.
De um coração regenerado, partem palavras de amor, e louvor sincero a Deus, deixando em segundo plano as petições e as orações em favor próprio. Um coração regenerado tem prazer em palavras que exaltem o próprio Deus em sua essência, assim como ele é, com palavras simples mas que expressam grandioso coração.
Ore essa noite para que Deus regenere o seu coração, e que ele mude as suas atitudes, inclinando o seu coração de modo a te proporcionar uma vida digna, completa, e feliz apesar de todas as dificuldades. Ore para que Ele mude a forma com que você se relaciona com Ele, permitindo que Ele sonde profundamente o seu coração restaurando maximizando sua fé, pois o seu coração quebrantado move profundamente o coração de Deus.
Paulo Sérgio.

Um comentário: