Mais que um Amigo!!!

terça-feira, 24 de março de 2015

§§§§§ Planejamento e Visão §§§§§



"Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."
Lucas 14:33
O Senhor fala aos nossos corações e nos enche de esperança quanto as nossas expectativas futuras. Tudo depende do que é futuro pra você. Qual é o alcance da sua visão de futuro?
Nesse capitulo de Lucas 14, Jesus nos dá uma aula de planejamento para quem pensa no futuro. Segue:
"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele."
Lucas 14:28-29
Quantos projetos você começou em sua vida e não conseguiu concluir? De repente aquela ideia que aos seus olhos muito engrandeceria o Reino de Deus e o fato de ser para o Reino você tinha certeza de que daria certo? Seria falta de planejamento?
Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?
Lucas 14:31
Mais uma vez Jesus fala de planejamento e o interessante é que nesses dois trechos está claro a necessidade de planejarmos nossas ações para que não sejamos envergonhados. Planejar nossas ações implica em sabermos onde queremos chegar, e que a dimensão da minha visão de futuro se amplia quando as ações no presente se respaldam nas escrituras, que é a voz de Deus para os que creem. Quando você enxerga o futuro com os olhos de Cristo, você contempla um reino que se inicia quando você, tomado pela ação do Espírito, anuncia as boas novas e contribui para a transformação. primeiro dos que o cercam e depois daqueles onde o próprio Espírito te levar.
Pela visão do reino de Deus, planejar o futuro significa sim renunciar a tudo o que se tem, porque o evangelho de Cristo é renuncia. Somente para acalmar os mais materialista e apegados, renunciar nem sempre significa perder, é só olharmos para Abraão, pois não foi preciso Isaac para mostrar para Deus que Ele, Deus, era mais importante do que tudo. Você já parou pra pensar quantas coisas você teria que renunciar para atender um chamado de Deus? Será que Deus já não fez esse chamado e agora Ele aguarda sua renuncia para que você possa segui-lo? Não será a hora de planejar seu futuro? Você crê mesmo que o futuro da humanidade é o reino e que o futuro começa já no segundo seguinte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário