Pular para o conteúdo principal

§§§§§ Planejamento e Visão §§§§§



"Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."
Lucas 14:33
O Senhor fala aos nossos corações e nos enche de esperança quanto as nossas expectativas futuras. Tudo depende do que é futuro pra você. Qual é o alcance da sua visão de futuro?
Nesse capitulo de Lucas 14, Jesus nos dá uma aula de planejamento para quem pensa no futuro. Segue:
"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele."
Lucas 14:28-29
Quantos projetos você começou em sua vida e não conseguiu concluir? De repente aquela ideia que aos seus olhos muito engrandeceria o Reino de Deus e o fato de ser para o Reino você tinha certeza de que daria certo? Seria falta de planejamento?
Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?
Lucas 14:31
Mais uma vez Jesus fala de planejamento e o interessante é que nesses dois trechos está claro a necessidade de planejarmos nossas ações para que não sejamos envergonhados. Planejar nossas ações implica em sabermos onde queremos chegar, e que a dimensão da minha visão de futuro se amplia quando as ações no presente se respaldam nas escrituras, que é a voz de Deus para os que creem. Quando você enxerga o futuro com os olhos de Cristo, você contempla um reino que se inicia quando você, tomado pela ação do Espírito, anuncia as boas novas e contribui para a transformação. primeiro dos que o cercam e depois daqueles onde o próprio Espírito te levar.
Pela visão do reino de Deus, planejar o futuro significa sim renunciar a tudo o que se tem, porque o evangelho de Cristo é renuncia. Somente para acalmar os mais materialista e apegados, renunciar nem sempre significa perder, é só olharmos para Abraão, pois não foi preciso Isaac para mostrar para Deus que Ele, Deus, era mais importante do que tudo. Você já parou pra pensar quantas coisas você teria que renunciar para atender um chamado de Deus? Será que Deus já não fez esse chamado e agora Ele aguarda sua renuncia para que você possa segui-lo? Não será a hora de planejar seu futuro? Você crê mesmo que o futuro da humanidade é o reino e que o futuro começa já no segundo seguinte?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem fé? Em nosso texto base Jesus falava sobre os escândalos e os discípulos lhe pediram que aumentasse a fé deles. Eles reconheceram que tinham uma fé pequena e que podiam tropeçar. A fé é que nos mantém firmes na presença de Deus. A fé tem tamanho? Jesus disse que sim. Ele tinha a arte de diagnosticar a raiz do problema, de ir à sua verdadeira origem. E aqui ele vai à origem (semente / fé). Nós viemos de uma semente. Então o que seria uma fé grande? Jesus disse que uma fé grande é como um  grão de mostarda . Porque será que Jesus comparou a fé a um grão de mostarda? O que determina o tamanho da fé é o que ela é capaz de fazer. A semente produz a árvore. e a fé remove a árvore do lugar. (v.6) O que há de especial na fé e no grão de mostarda? 1.    Vida:   João 12.24     Quando olhamos para uma semente não vemos vida nenhuma, mas sabemos que há vida naquele grão. Sua fé é como uma semente que mesmo quando é jogado no chão e você sente que morreu, ...

Série Mulheres da Bíblia - Joana de Cuza

Joana teve o privilégio de servir ao Senhor e ser curada por Ele. Era uma mulher rica, casada com Cuza, procurador de Herodes, e que gerenciava todos os seus bens. Sendo rica, conheceu ao Senhor Jesus, Rei dos reis e assim pode perceber que todas as pessoas de sua classe social, no fundo, eram pobres diante do tesouro que ela conhecera. Ela testemunhou a morte de João Batista e mesmo preocupada com a perseguição que sofreria por causa de Jesus, não deixou de servi-lo com seus bens.  Ela amava tanto ajudar Jesus que depois da Sua morte, ela planejou cuidar dEle preparando especiarias e ungüentos juntamente com outras mulheres. Pergunte-se a sí mesmo, assim como Joana, como posso servir ao Senhor com meus dons e com meus bens? Como posso ter um coração grato por todos os beneficios que me tem feito? Lucas 8.1-3

Prosperidade 2

Hoje eu tive o desprazer de ler um artigo publicado por um certo líder evangélico que dizia o seguinte:  " O crente tem que ser revoltado, da mesma forma em que Jó era revoltado. As religiões ensinam a sermos pacientes, mas a nossa igreja prega atitudes através da fé e para isso temos que ser revoltados." O que se deveria esperar de uma de um rupo de pastores que gritavam orando que Deus estava em dívida com o povo, simplesmente porque o povo estava  ofertando por uma causa especial e por isso Deus acabara de adquirir uma dívida com aquelas pessoas. Tudo isso é parte da continuação do nosso assunto sobre a prosperidade e entramos no que se tem pregado  por aí. Prosperidade  (do  latim   prosperitate ) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado ( Novo Dicionário Eletrônico Aurélio , versão 5.0, e  Dicionário Houaiss da língua portuguesa , 2001.). Então isso quer di...